Teste seu Nível de Stress & Esgotamento

Teste Nível Stress Sintomas Síndrome Burnout Esgotamento Mental

Está no limite? Pode ser stress crônico – Síndrome de Burnout

Esgotamento crônico. Cansaço que não passa mesmo quando se tenta descansar. Faça o Teste Nível de Stress para sintomas da Síndrome de Burnout, esgotamento mental, físico e emocional. Pois, sentir cansaço, até mesmo desânimo em algumas situações é normal.

Contudo, se você tem sentido sistematicamente esgotado, no limite, incapaz de relaxar e se recuperar, vale a pena prestar atenção. Especialmente se está perdendo seu foco, se anda distraído, sem conseguir manter-se nas atividades, realizar coisas que no passado conseguia com maior facilidade. Pode ser Stress Crônico – Burnout, talvez em conjunto com TDA – Transtorno de Déficit de Atenção ou TDAH.

TT Stress

*Newsletters são enviadas mensalmente

Diferenças entre níveis normais de stress, cansaço, esgotamento e Sintomas da Síndrome de Burnout

stress é natural em todas as pessoas. Dentro de níveis saudáveis, é o que nos faz ativos e alertas, para dar conta das situações e desafios. Porém, quando o stress é excessivo, leva a problemas importantes, afetando tanto a capacidade de desempenho quanto os relacionamentos e a saúde física e mental.

Já o stress crônico pode estar relacionados a problemas financeiros, crises familiares ou em relacionamentos, problemas da vida comum. Até mesmo trânsito, um trabalho sem perspectivas de crescimento ou a convivência com pessoas agressivas são fontes de stress. Níveis elevados de stress podem causar problemas emocionais, como ansiedade e depressão ou até mesmo físicos, como hipertensão arterial, obesidade e colesterol elevado, entre outros.

Síndrome de Burnout é um estado de esgotamento, causado pela exposição um grau muito elevado de stress, por um período extenso. Por isso, é uma condição muito crítica, onde a exaustão é profunda, que não melhora mesmo com descanso. Dessa maneira, é fundamental manter o stress sob controle, tanto para a saúde física quanto mental.

Síndrome de Burnout e TDAH

É bem comum uma pessoa em estado de Burnout (esgotamento profundo) se identificar com os sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção. Realmente, este é um caso no qual os sintomas de ambos os problemas se confundem. Pois, olhando de fora, vários deles são idênticos. Especialmente a distração, dificuldade de sustentar o esforço mental, esquiva de qualquer atividade que demande concentração mais intensa, falta de motivação, irritabilidade e impulsividade.

Teste Nível de Stress – Você tem sintomas da síndrome de Burnout / Esgotamento mental, físico e emocional?

O Teste Nível de Stress contém 20 questões ao todo, sobre sintomas associados a quadros de stress crônico, esgotamento que afeta a pessoa em todas as áreas e sintomas da Síndrome de Burnout. Este teste também poderá ajudar a saber se queixas de distração, esquecimentos, sensação de perda de memória, dificuldade de foco e execução de atividades em geral podem ser devidos a um estado crônico de cansaço ou Síndrome de Burnout. Ou, eventualmente se as queixas podem indicar uma comorbidade envolvendo stress crônico / Burnout e TDAH – Déficit de Atenção.

Se você se identificou com os sintomas da Síndrome de Burnout, faça o Teste Nível de Stress. Levará poucos minutos e é feito na Área de Membros IPDA – Minha SuperAÇÃO. O auto-conhecimento é o primeiro passo para a superação.

Sobre os Testes Online do IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Testes online são excelentes ferramentas para auto-conhecimento. Pois podem ser feitos rapidamente, sem custo, em qualquer local. Seja em casa ou em qualquer momento disponível. Enquanto se responde, tem-se a oportunidade da auto-observação dirigida, o que melhora o auto-conhecimento.

Além do auto-conhecimento, em se tratando de testes sobre sintomas de transtornos em geral, é possível ter uma primeira noção se as queixas que tanto incomodam deveriam ser melhor avaliadas. Apenas é essencial ter claro que nenhum teste online tem finalidades diagnósticas, tão pouco pode ser usado em substituição à consulta com um especialista.

Atenção – Teste Nível de Stress

Este teste serve para uma avaliação inicial de intensidade das queixas e sintomas da Síndrome de Burnout, esgotamento mental, físico / emocional e stress crônico. Também oferecer algumas sugestões sobre o que fazer em seguida. Não é um teste psicológico nem tem por objetivo chegar a um diagnóstico específico. Lembre que um diagnóstico somente pode ser feito por um especialista, após uma análise detalhada do caso.