Raiva, ciúmes e agressividade aparecem quando nos sentimos ameaçados. É uma emoção que tem suas origens na evolução das espécies, ajudando as reações defesa e auto-proteção, colaborando assim para a sobrevivência. Déficits nas Funções Executivas e impulsividade típicos do TDAH dificultam a regulação emocional e a raiva, agressividade e irritação podem virar rotina: quando as coisas não acontecem como gostaríamos, quando sentimos frustração, cometemos erros, somos criticados ou nos sentimos injustiçados.

Teste para Raiva: Qual seu grau de agressividade?

Teste Raiva Agressividade Explosões

Raiva e agressividade podem se manifestar como fúria, irritação, ressentimento, inveja, ódio e ciúmes. Faça o Teste Online para checar a intensidade da sua raiva, ciúmes e agressividade em geral. Resultados online após finalizar e também enviados para seu email. 

Mais sobre Raiva, Agressividade e Ciúmes

A raiva e a agressividade podem ser externalizadas e dirigidas a outras pessoas (como agressões verbais ou físicas), internalizada (quando se “engolem” estes sentimentos, que são remoídos em pensamentos e ressentimentos) ou serem expressas de formas passivas (em atitudes passivas, como sarcasmo e sabotagem).

Quando a raiva e agressividade se tornam excessivas, podem trazer consequências muito graves tanto para a pessoa quando para os outros ao seu redor.

Teste seu nível de para Raiva, Ciúmes e Agressividade

O Teste contém 20 questões ao todo, sobre comportamentos e formas de exteriorização da raiva e agressividade. Se você acha que está muito irritado ou explodindo com frequência, faça o Teste para Raiva, Ciúmes e Agressividade em geral.

Atenção – Teste sobre Raiva e Agressividade

Este teste trará um parâmetro objetivo sobre a intensidade da sua raiva e agressividade, também sugestões sobre o que fazer para superar. Não é um teste psicológico padronizado nem serve para obter um diagnóstico específico, que apenas pode ser feito por um especialista.

Por Instituto IPDA - Última Atualização 02/02/2022 - Publicado 08/03/2012

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção


REFERÊNCIA EM TDAH DESDE 2004

Centro especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão, stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos. Referência tratamentos integrativos não-medicamentosos – Terapia Comportamental-Cognitiva TCC, Coaching Comportamental, Mentorias, Grupos online e cursos para adultos, mães e pais.

Success message!
Warning message!
Error message!