Você é Perfeccionista?

Teste Perfeccionismo

Qual seu grau de perfeccionismo? Faça o Teste e descubra!

Você é o tipo de pessoa para a qual "ser bom não basta"? Muitas pessoas com baixa autoestima são perfeccionistas. Perfeccionismo não é apenas supor que a perfeição poderia ser alcançada. É também uma atitude diante da aprendizagem e, portanto, da vida em sentido mais amplo.

Erros nos dão oportunidades de avaliar o que fizemos, comparar com outras atitudes e ações possíveis e planejar como fazer na próxima oportunidade. Faça o Teste para Perfeccionismo e cheque se você sofre com a busca infrutífera e auto-sabotadora pela perfeição.

Cadastramento Teste Perfeccionismo
Por favor, envie-me material sobre TDAH & Newsletter Minha SuperAÇÃO

* Newsletters são enviadas quinzenalmente

Diferenças entre busca pela excelência e perfeccionismo

Quem é perfeccionista parte do princípio que o possível não é satisfatório, que o “bom” não é suficiente. Portanto, “devem” ser mais ou melhor. Com isto, o stress e ansiedade aumentam exponencialmente, junto com o medo de fracassar. O resultado é sentir-se paralisado ou entrar em um ciclo perverso de iniciar / abandonar tudo aquilo que se começa.

Além da autoimagem negativa, quem sofre com perfeccionismo e baixa autoestima tende a se martirizar com expectativas extremamente elevadas, irrealistas e idealizadas. Não conseguem ou não aceitam dar os passos necessários para buscar alguma outra alternativa mais realista, por várias razões.

Teste de Perfeccionismo – Você sofre tentando ser perfeita?

O Teste contém 20 questões ao todo, sobre perfeccionismo, aceitação de erros e críticas, sobre lidar com pressão, opinião de terceiros e outros tópicos relacionados.

Se você se identificou com as características das pessoas perfeccionistas, faça o Teste para Perfeccionismo. Levará poucos minutos e é feito na Área de Membros IPDA – Minha SuperAÇÃO. O auto-conhecimento é o primeiro passo para a superação.

Sobre os Testes Online do IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Testes online são excelentes ferramentas para auto-conhecimento. Pois podem ser feitos rapidamente, sem custo, em qualquer local. Seja em casa ou em qualquer momento disponível. Enquanto se responde, tem-se a oportunidade da auto-observação dirigida, o que melhora o auto-conhecimento.

Além do auto-conhecimento, em se tratando de testes sobre sintomas de transtornos em geral, é possível ter uma primeira noção se as queixas que tanto incomodam deveriam ser melhor avaliadas. Apenas é essencial ter claro que nenhum teste online tem finalidades diagnósticas, tão pouco pode ser usado em substituição à consulta com um especialista.

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Referência em TDAH desde 2004

Clinica especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Referência em diagnóstico, tratamentos e cursos para portadores, familiares e profissionais. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão,stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos.