Medo de dirigir faz muito mal a quem sofre dele. Pois o carro representa liberdade de locomoção, autonomia e independência. Quem sente mal estar apenas por pensar em dirigir, tonturas, tremedeiras, coração palpitante, respiração ofegante, boca seca, visão obscurecida entre outros sintomas, pode sofrer de Fobia de Direção, que é um caso extremo de medo de dirigir. É comum em pessoas com AnsiedadeDepressão e até TDAH – Déficit de Atenção. Faça o Teste para Medo de Dirigir e descubra a intensidade dos seus medos.

Dirija seu carro, dirija sua vida

Teste Medo de Dirigir

Se o medo de dirigir tem trazido um impacto negativo importante para sua vida, é hora de fazer algo a respeito. Há diversas maneiras de enfrentá-lo, para alcançar este objetivo de liberdade e autonomia. Dirija seu carro, dirija sua vida. Em poucos minutos verá seus resultados. Cadastre-se para ter seus resultados online e também enviados para seu email. 

Teste para Medo de Dirigir

O Teste contém 20 questões ao todo, sobre comportamentos, pensamentos e sentimentos associados ao Medo de Dirigir. Se você tem dificuldade em assumir a direção do seu carro e também da sua vida, faça o Teste para Medo de Dirigir. Com isto, poderá entender mais sobre seus medos, o quanto é difícil para você assumir o comando da sua vida, vontades e decisões.

Sobre os Testes Online do IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Os testes online do IPDA foram criados para ajudar na auto-observação e auto-conhecimento. Em se tratando de testes sobre sintomas de transtornos em geral, é possível ter uma primeira noção se as queixas que tanto incomodam deveriam ser melhor avaliadas. Apenas é essencial ter claro que nenhum teste online tem finalidades diagnósticas, tão pouco pode ser usado em substituição à consulta com um especialista.

Atenção – Teste Medo de Dirigir

Este teste vai te ajudar a entender mais sobre seu medo de dirigir, dando também sugestões sobre o que fazer para superar. Não é um teste psicológico padronizado nem serve dar diagnóstico específico de ansiedade, fobias ou pânico. Sempre procure um especialista para uma avaliação profissional.

Por Instituto IPDA - Última Atualização 02/02/2022 - Publicado 19/04/2016

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção


REFERÊNCIA EM TDAH DESDE 2004

Centro especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão, stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos. Referência tratamentos integrativos não-medicamentosos – Terapia Comportamental-Cognitiva TCC, Coaching Comportamental, Mentorias, Grupos online e cursos para adultos, mães e pais.

Success message!
Warning message!
Error message!