Uma das consequências mais dolorosas do TDAH é seu impacto nos relacionamentos íntimos, especialmente na família e no casamento. É comum o parceiro não-TDAH sentir sobrecarga, esgotamento e desvalorização, devido à distração, esquecimentos, desorganização e não cumprimento dos combinados. Trabalhar a qualidade do relacionamento é essencial para a manutenção do relacionamento e para a qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas.

Seu relacionamento está desgastado? Descubra seus problemas de comunicação

Teste seu relacionamento

Teste a qualidade do seu relacionamento amoroso. Você tem sentido dificuldades em seu relacionamento, como estarem mais distantes ou menos interessados um no outro, sensação de não se entenderem, comunicação prejudicada ou brigas e discussões?

Faça o teste online sobre relacionamentos e comunicação, especialmente se teve identificação com estas dificuldades. Este teste levará poucos minutos. Os resultados saem online e são também enviados para seu email. Cadastre-se para começar!

Relacionamentos & Comunicação – Teste Online

O Teste contém 20 questões ao todo, sobre comportamentos, pensamentos, sentimentos e atitudes presentes nos relacionamentos. Com isto, poderá avaliar se a maneira como você tem agido no relacionamento, aquilo que tem vivenciado é saudável ou não. Também para ter uma noção sobre o que e quanto pode ser preciso mudar.

Se o TDAH está impactando sua vida pessoal e seu relacionamento afetivo, é muito importante dar prioridade a estas demandas. Diversas pesquisas mostram seu impacto negativo, aumentando o risco de divórcios, maior stress e insatisfação, outros problemas psiquiátricos e psicológicos associados, culminando com diminuição significativa da qualidade de vida.

Atenção – Teste sobre Relacionamentos & Comunicação

Este teste serve para auto-conhecimento sobre seu relacionamento e estilo de comunicação. Poderá te ajudar com sugestões sobre o que fazer em seguida. Não é um teste psicológico padronizado nem serve para obter um diagnóstico específico, que só poderá ser feito por um especialista, após uma análise detalhada do caso.

Por Instituto IPDA - Última Atualização 02/02/2022 - Publicado 10/07/2016

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção


REFERÊNCIA EM TDAH DESDE 2004

Centro especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão, stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos. Referência tratamentos integrativos não-medicamentosos – Terapia Comportamental-Cognitiva TCC, Coaching Comportamental, Mentorias, Grupos online e cursos para adultos, mães e pais.

Chamar no Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?
Escanear o código
Instituto IPDA
Olá, boas-vindas ao IPDA, como podemos ajudar? Me chama aqui no Whatsapp!
Success message!
Warning message!
Error message!