Faça o TDAH Teste Adulto para sintomas de Déficit de Atenção, Agitação / Hiperatividade e Impulsividade. Este teste gratuito é baseado na lista de sintomas com manifestação adulta, segundo o DSM / Escala Teste TDAH ASRS-18. Resultados imediatos online. 

TDAH Teste Adulto - Sintomas podem indicar presença do transtorno

Você anda muito distraído, as pessoas reclamando que você não escuta, não presta atenção… Sente dificuldade para executar atividades, inclusive aquelas que realmente são importantes? Pode ser Transtorno de Déficit de Atenção. Faça este teste rápido que o IPDA criou para avaliar os sintomas do TDAH - Déficit de Atenção, hiperatividade, agitação entre outros. A fundamentação científica é a Escala ASRS-18, muito usada como suporte diagnóstico para investigação preliminar do TDAH Adulto. Levará poucos minutos, logo terá seus resultados online e também enviados para seu email.

TDAH Teste Adulto – Como é feito

Como saber se você tem TDAH? Este TDAH Teste contém 18 questões para análise preliminar dos sintomas do TDAH Adulto, feito em DUAS PARTES. São 09 questões em cada uma das partes, baseados na ASRS-18, que é a Adult Self Report Scale, desenvolvido por especialistas em colaboração com a OMS - Organização Mundial da Saúde.  Em primeiro lugar, Distração. Em seguida, Hiperatividade / Impulsividade. Atenção: é importante fazer as duas partes do teste. As páginas serão automaticamente redirecionadas, até o resultado final do seu TDAH Teste Adulto.

Qual teste para descobrir o TDAH?

Você achou que o TDAH seria somente um problema infantil, exclusivo de crianças agitadas e hiperativas? Apesar do tema estar cada vez mais divulgado pela mídia, internet e redes sociais, este mito ainda persiste...

Para você saber, aqui no IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção, são muitos e muitos casos que demonstram exatamente esse desconhecimento. Por exemplo, pacientes que chegam para avaliação dizendo: "Puxa vida, nunca procurei ninguém antes pois achei quer seria coisa de criança..."

Esse é um transtorno que sim, chega até a idade adulta, na mesma proporção entre homens e mulheres. Frequentemente mais diagnosticado em meninos, na fase infantil. Contudo, na idade adulta, a proporção é a mesma entre homens e mulheres.

De acordo com os sintomas apresentados, o transtorno é classificado como Tipo Desatento, Tipo Hiperativo-Impulsivo. No caso de apresentar sintomas relevantes para ambos os tipos, é considerado como Tipo Combinado.

Sintomas típicos do Tipo Desatento
  • Distração especialmente com detalhes e comete erros bobos por falta de atenção.
  • Dificuldade para se concentrar em atividades “paradas”, como assistir palestra, reunião ou ler um livro
  • Parece não escutar o que as pessoas dizem ou se distrair no meio de conversas
  • Dificuldade em seguir instruções, em fazer coisas na sequência. Comum deixar coisas inacabadas
  • Problemas para se organizar no tempo e se planejar com antecedência. Se perde no tempo
  • Demora ou recusa em iniciar tarefas cansativas mentalmente ou chatas, que exijam foco por muito tempo
  • Perdas e esquecimentos constantes: objetos, compromissos, nomes, datas
  • Facilmente se distrai, com qualquer coisa ao redor ou com os próprios pensamentos
  • Desorganização, atrasos e esquecimentos na vida pessoal e no trabalho

Sintomas do tipo Hiperativo-Impulsivo

  • Dificuldade em ficar parado, mexer mãos e pés, batucar, cutucar, etc.
  • Não consegue ficar sentado muito tempo, mesmo quando é necessário
  • Sempre procurando alguma coisa para fazer, mesmo quando poderia relaxar
  • Dificuldade em permanecer no silêncio, sem falar
  • Atividade bem intensa, parecendo “ligado na tomada”, a mil por hora sempre
  • Faz tudo em excesso: comer, comprar, falar, trabalhar
  • Impulsividade para falar, fala sem pensar podendo se arrepender
  • Dificuldade em esperar sua vez, em filas, conversas, trânsito
  • Interrompe as pessoas com frequência

Tive resultados elevados, significa que tenho o transtorno?

No caso de resultados elevados, uma coisa é certa: você está está enfrentando dificuldades importantes, indicando que é necessário tomar alguma ação.

Justamente este é o objetivo do TDAH Teste Adulto. Quando os resultados são positivos (ou seja, que o número mínimo de pontos foi alcançado) significa que existe uma probabilidade do problema existir. 

Mas para se ter um diagnóstico formal, definitivo, é necessário uma avaliação mais detalhada. No caso do transtorno, os sintomas precisam ter aparecido na infância, causarem prejuízos significativos e intensos em pelo menos dois contextos diferentes (por exemplo, trabalho e vida pessoal). E finalmente, não pode ser melhor explicado por outro problema – como ansiedade, depressão, déficits intelectuais, exaustão, entre outros.

Teste TDAH  Adulto – Nota importante

Use este teste online uma avaliação inicial e preliminar das suas dificuldades. Um diagnóstico completo e seguro somente pode ser feito por um profissional da saúde especializado no problema, que realizará uma consulta detalhada e individualizada. Se for o caso, poderá inclusive solicitar exames complementares, como Avaliação Neuropsicológica ou exames de clínica médica.

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção


REFERÊNCIA EM TDAH DESDE 2004

Centro especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão, stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos. Referência tratamentos integrativos não-medicamentosos – Terapia Comportamental-Cognitiva TCC, Coaching Comportamental, Mentorias, Grupos online e cursos para adultos, mães e pais.

Chamar no Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?
Escanear o código
Instituto IPDA
Olá, boas-vindas ao IPDA, como podemos ajudar? Me chama aqui no Whatsapp!
Success message!
Warning message!
Error message!