Teste de Depressão – Tristeza normal ou Depressão verdadeira?

Quando você está sentindo triste por muito tempo, tristeza que não passa, pode ser Depressão. Faça o Teste para identificar sintomas da depressão e qual a intensidade

Sentindo triste, desanimado e desmotivado… pode ser uma situação temporária. Porém quando quando a tristeza é crônica, de longa data e com muita intensidade, vale a pena prestar atenção. Para saber mais se é simples tristeza ou um quadro de depressão, faça o Teste para Sintomas de Depressão.

Teste de Depressão

Teste de Depressão – Nível dos Sintomas

A depressão é um transtorno grave, que pode prejudicar seriamente quem sofre dela. Dentre os sintomas da depressão estão cansaço, falta de energia, desânimo e desmotivação, dificuldades com concentração e memória, alterações de sono e apetite, baixa autoestima e pouca auto-confiança.

Faça o Teste Online para checar o nível dos Sintomas de Depressão. Terá resultados imediatamente, ao finalizar. O teste é feito na Área de Membros IPDA – Minha SuperAÇÃO, preencha o formulário e faça agora mesmo.

Diferenças entre DEPRESSÃO e tristeza normal

A tristeza é geralmente relacionado a alguma situação específica, uma reação normal quando passamos por uma perda significativa, dor emocional ou frustração. Já a depressão, por outro lado, é um estado crônico onde a pessoa se mostra consistentemente sem vontade para nada, desmotivada, triste, incapaz de sentir prazer mesmo em coisas que anteriormente gostava, negativista e desesperançosa em relação ao futuro. Pode ocorrer sem que haja relação direta com algum episódio na vida da pessoa.

Depressão e TDAH

Alguns sintomas da Depressão podem se confundir com o Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade, especialmente quando a pessoa é também ansiosa ou está demasiadamente esgotada. Nestes casos, a pessoa pode ter dúvidas sobre a origem real das suas dificuldades. Se seriam causadas por TDAH, depressão, ansiedade ou outro problema.

Outra questão importante é que pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção podem desenvolver depressão ao longo da vida, como consequência das inúmeras dificuldades, inseguranças, críticas e frustrações por não conseguirem se concentrar, manter o foco, dar conta da complexidade da vida adulta que impede a realização pessoal e profissional.

O que é e como funciona o teste para Nível de Depressão

O Teste contém 20 perguntas numa escala de intensidade, sobre sintomas associados a quadros depressivos. Este teste também poderá ajudar a saber se queixas de distração, esquecimentos, pouca memória, lentificação mental podem ser devidos a depressão. Ou, eventualmente, comorbidade envolvendo depressão e TDAH – Déficit de Atenção.

Se você acha que pode ter TDAH, depressão, ansiedade e está em dúvida, comece por este teste de Depressão. Basta preencher o formulário que terá os resultados online logo ao terminar. Em seguida, faça outros testes, como o Teste Rápido para TDAH Adulto, o Teste Completo do IPDA, Teste de Ansiedade e Teste para Nível de Stress / Síndrome de Burnout.

Sobre os Testes Online do IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção

No Instituto Paulista de Déficit de Atenção você poderá encontrar avaliação e tratamentos especializados para TDAH, depressão, ansiedade, stress crônico e comorbidades, dentro do conceito integrativo e não-medicamentoso. Baseado na vasta experiência de quase 20 anos com pacientes, criou diversos testes online para auxiliar no auto-conhecimento e também para levantamento prévio de queixas, facilitando a procura de ajuda profissional e a busca pelos tratamentos necessários.

Atenção – Teste de Depressão

Este teste serva para avaliação preliminar de sintomas associados a quadros depressivos e poderá te ajudar com sugestões sobre o que fazer em seguida. Não é um teste psicológico padronizado nem substitui avaliação profissional. Sempre procure um especialista para diagnóstico e tratamento de qualquer transtorno.

Conheça o IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Referência em TDAH desde 2004

Centro especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão, stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos. Referência tratamentos integrativos não-medicamentosos – Terapia Comportamental-Cognitiva TCC, Coaching Comportamental, Mentorias, Grupos online e cursos para adultos, mães e pais.

Chamar no Whatsapp
👋 Precisa de ajuda?
Whatsapp do IPDA
Olá, boas vindas ao Instituto Paulista de Déficit de Atenção. Estamos aqui para ajudar. Entre em contato 👇