Ele está conseguindo lidar com o TDAH

Sempre fui muito crítica com meu filho, agora vejo a evolução

“Prezadas Dras: É muito visível a evolução emocional do meu filho L.F.F.T. Ele está mais confiante, mais seguro, mais feliz e mais independente. Na parte de organização pessoal ainda precisa melhorar, mas ele vai conseguindo dia a dia lidar com o TDAH.

Desde que eu adoeci (e mesmo antes disso) eu me sinto muito cansada e esperava (espero) que meus filhos crescendo assumissem parte da responsabilidade pela organização de suas coisas pois já não dou (e não dava) conta de tudo e preciso de ajuda. Pois depois que eu adoeci, o medo de partir e deixar os filhos perdidos saiu do abstrato e foi para o concreto, daí a minha insistência para que participem da rotina da casa e assumam alguma responsabilidade para que assim, mesmo que eu não esteja por perto, eles não percam a noção de família.

Eu disse ao meu marido e ao meu filho que o dinheiro gasto com o tratamento não foi uma despesa e sim um excelente investimento, um dinheiro muito bem gasto porque o L.F. já é um homem maravilhoso, um filho excelente.

Mas temo que tanto o pai quanto eu (mãe) não tenhamos demonstrado para ele o quanto é amado e o quanto nos sentimos abençoados por tê-lo como filho. Digo isso pois somos muito críticos e responsáveis pela insegurança e baixo auto-estima que estava desmotivando meu filho.

Meu marido crê que a culpa de tudo que está, esteve ou venha a estar errado é só minha, crê e diz isto sempre. Mas tomo a liberdade imputar parte da responsabilidade para o pai, mesmo sem a concordância deste, pois acredito que o distanciamento emocional dele não tenha ajudado muito, pelo menos ao nosso casamento não ajudou e acabou sobrando para os filhos.

Mas tenho certeza que neste tempo que o L.F. passou com vocês, no tratamento, ele tenha adquirido ferramentas para se construir mais forte e separar o que é dele, o que nós (pais) passamos de bom e o que nos passamos de ruim.

E eu sei que alguma coisa eu fiz certo, pois recebi de Deus três grandes bênçãos que são os meus filhos e por isto sei que minha vida valeu e vale a pena. Posso ter dito (escrito) algumas (muitas) besteiras, mas abri meu coração a vocês e a Deus, por colocá-las em nosso caminho e peço a Ele que as abençoe muito para que sempre efetuem esse belo trabalho. Quando levar meu pensamento a vocês será com muito carinho. Abraços!

***E.B.F.T (mãe) de L.F.F., de 23 anos, que também deu seu depoimento ao final do tratamento com Psicoterapia Comportamental-Cognitiva TCC para TDAH Adulto no IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção.

PRECISA AJUDA COM SUA CRIANÇA?

Como lidar com crianças "quase" impossíveis

Curso do IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção especialmente desenvolvido para mães, pais e familiares que precisam melhorar o comportamnento das suas crianças. Indicado para crianças hiperativas, distraídas, desobedientes, birrentas, com problemas escolares e TOD – Transtorno Opositivo Desafiador.

Cadastre-se para mais informações

ATENÇÃO MÃES E PAIS

Sua criança é distraída, esquecida, agitada, desorganizada ou com notas baixas?

Encontre respostas para suas dúvidas e a ajuda que você precisa.

PODE SER TDAH INFANTIL

Marcar Consulta Enviar Whatsapp

Quer saber se seu filho (ou você) tem TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção Hiperatividade?

Teste de Déficit de Atenção - TDAH Infantil - Teste Rápido

Teste básico para TDAH Infantil em duas partes: Distração e Hiperatividade / Impulsividade. Total 18 questões sobre desatenção, agitação, esquecimentos, impulsividade.

Fazer o Teste
Teste de Déficit de Atenção - TDAH Adulto - Teste Rápido

Teste básico em duas partes - Distração e Hipertividade / Impulsividade. Total 18 questões sobre distração, esquecimentos, desorganização, agitação mental, impulsividade e outros.

Fazer o Teste
Teste Déficit de Atenção Adulto do IPDA

Teste desenvolvido no IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção para TDAH Adulto. Teste completo - 30 questões sobre as mais relevantes áreas afetadas pelo TDAH Adulto.

Fazer o Teste

TRATAMENTO DO TDAH INFANTIL - DEPOIMENTOS

Veja estas e tantas outras estórias de força e superação

TDAH depoimentos

Aos poucos veio a mudança, mas ao final ela superou o TDAH

Minha filha sempre teve muita dificuldade com ouvir um não, automaticamente reagia de forma agressiva. Era nosso problema, como superar o TDAH. Pois ela não reagia fisicamente, era principalmente verbal. Também sempre foi muito impulsiva e teimosa, portanto com muita intensidade emocional, desde bebê. Queria tudo muito rápido, não sabia esperar nem alguns minutos, parecia que tudo tinha de ser para ontem. Continuar...

TDAH depoimentos

Eu e o pai achamos que ele mudou muito – para melhor!

Estou muito feliz com meu filho, ele melhorou muito. Da sociabilidade dele estou reclamando ao contrário, agora os meninos não param de ligar em casa. Antes era muito retraído, agora fala até demais. Já consegue fazer perguntas, não tem mais medo que os outros vão tirar sarro. Continuar...

TDAH depoimentos

Meu filho fez várias terapias sem grandes resultados!

Vivia procurando tratamento para meu filho, ele foi diagnosticado TDAH no meu estado Piauí, então fez varias terapias sem grandes resultados. Continuar...

TDAH depoimentos

O diagnóstico foi um alívio, era um problema que tinha solução, não era eu

Meu filho começou com problemas desde a 1a série, quando cheguei no IPDA ele já estava no 2o. Ano. Ele se mexia muito e corria sem parar, não prestava atenção nas coisas... não obedecia ninguém, brincava o tempo todo na sala de aula, entregava as provas em branco, não trazia os recados, parecia indisciplinado... Era muito esquecido, não lembrava nem se tinha ido para a escola... Continuar...

TDAH depoimentos

Tudo funcionou bem no tratamento do meu filho com Neurofeedback

Fiquei bem satisfeita, acho que tudo correu bem. Quando o médico passou ritalina, logo de cara, fiquei bem assustada. Não gostei nem um pouco, acho que é obrigação do médico conversar, explicar melhor, não somente passar a receita e mandar tomar. Continuar...

TDAH depoimentos

Sempre fui muito crítica com meu filho, agora é visível a evolução

"Prezadas Dras: É muito visível a evolução emocional do meu filho L.F.F.T. Ele está mais confiante, mais seguro, mais feliz e mais independente. Na parte de organização pessoal ainda precisa melhorar, mas ele vai conseguindo dia a dia. Continuar...

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção


Referência em TDAH desde 2004

Clinica especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Referência em diagnóstico, tratamentos e cursos para portadores, familiares e profissionais. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão,stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos.

Cacilda Amorim

Cacilda Amorim - Psicoterapeuta e Coach Comportamental

Diretora do IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção

CRP 06/61710