Prezadas Dras: É muito visível a evolução emocional do meu filho L.F.F.T. Ele está mais confiante, mais seguro, mais feliz e mais independente. Na parte de organização pessoal ainda precisa melhorar, mas ele vai conseguindo dia a dia lidar com o TDAH.

Espero que meus filhos amadureçam e assumam responsabilidades

Depoimento Mãe - Tratamento do filho TDAH deu resultado

Desde que eu adoeci (e mesmo antes disso) eu me sinto muito cansada e esperava (espero) que meus filhos crescendo assumissem parte da responsabilidade pela organização de suas coisas pois já não dou (e não dava) conta de tudo e preciso de ajuda.

Pois depois que eu adoeci, o medo de partir e deixar os filhos perdidos saiu do abstrato e foi para o concreto, daí a minha insistência para que participem da rotina da casa e assumam alguma responsabilidade para que assim, mesmo que eu não esteja por perto, eles não percam a noção de família. 

Dinheiro gasto em tratamento é investimento, não despesa

Criança distraída, hiperativa, impulsiva? E agora, será que é TDAH Infantil?

Faça o Teste de Hiperatividade Infantil - Resultados online com recomendações e orientações do IPDA Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Eu disse ao meu marido e ao meu filho que o dinheiro gasto com o tratamento não foi uma despesa e sim um excelente investimento, um dinheiro muito bem gasto porque o L.F. já é um homem maravilhoso, um filho excelente.

Mas temo que tanto o pai quanto eu (mãe) não tenhamos demonstrado para ele o quanto é amado e o quanto nos sentimos abençoados por tê-lo como filho. Digo isso pois somos muito críticos e responsáveis pela insegurança e baixo auto-estima que estava desmotivando meu filho. 

Meu marido crê que a culpa de tudo que está, esteve ou venha a estar errado é só minha, crê e diz isto sempre. Mas tomo a liberdade imputar parte da responsabilidade para o pai, mesmo sem a concordância deste, pois acredito que o distanciamento emocional dele não tenha ajudado muito, pelo menos ao nosso casamento não ajudou e acabou sobrando para os filhos.

Mas tenho certeza que neste tempo que o L.F. passou com vocês, no tratamento, ele tenha adquirido ferramentas para se construir mais forte e separar o que é dele, o que nós (pais) passamos de bom e o que nos passamos de ruim. 

Eu sei que fiz coisas certas

E eu sei que alguma coisa eu fiz certo, pois recebi de Deus três grandes bênçãos que são os meus filhos e por isto sei que minha vida valeu e vale a pena.

Posso ter dito (escrito) algumas (muitas) besteiras, mas abri meu coração a vocês e a Deus, por colocá-las em nosso caminho e peço a Ele que as abençoe muito para que sempre efetuem esse belo trabalho. Quando levar meu pensamento a vocês será com muito carinho. Abraços! 

*** Depoimento da mãe sobre o tratamento do filho universitário, que fez Terapia Comportamental Cognitiva - TCC (veja aqui o depoimento do filho)

Publicado em Depoimentos em 27/05/2012  por Instituto IPDA. Última atualização: 26/01/2022

TDAH Infantil- Depoimentos

Veja estas e tantas outras estórias de mães, pais e famílias que encontraram ajuda e soluções para os desafios das suas crianças...

Tratamento TDAH infantil deu certo - Depoimento da mãe

Assustei quando médico passou Ritalina logo de cara

Não gostei nem um pouco, acho que a obrigação do médico é explicar e conversar, não só fazer a receita e mandar tomar

Leia Mais...
Depoimento - Mãe sentia culpada pelo TDAH da criança

Diagnóstico de TDAH e Hiperatividade foi alívio, não era minha culpa

Fiquei muito aliviada quando descobri que era um problema que tinha solução, não era falha minha como mãe

Leia Mais...
Depoimento pais adolescente - TDAH mudou aos poucos

Minha filha conseguiu superar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

Quando resolvemos procurar tratamento, não conseguíamos mais ter diálogo com ela, tamanha teimosia e agressividade

Leia Mais...
Depoimento: Pais acham que filho jovem com TDAH melhorou

Sempre fui muito crítica com meu filho, agora vejo a evolução

Meu marido dizia que eu era a culpada, mas sei que fiz coisas certas pelos meus filhos, por isso minha vida valeu a pena

Leia Mais...
Depoimento Mãe - Tratamento do filho TDAH deu resultado

Eu e o pai achamos que ele mudou muito, para melhor

Antes tinha muita recusa em fazer a lição de casa, agora as notas melhoraram e até os professores estão elogiando…

Leia Mais...
Depoimento de mãe procurando tratamento para TDAH Infantil

Mãe procurando tratamento para o filho

Fiz vários tratamentos e terapias sem resultado, até que pesquisei na Internet e encontrei o IPDA e a Dra. Cacilda

Leia Mais...

VOCÊ ESTÁ AQUI:

É POSSÍVEL SUPERAR

Distração, esquecimentos, agitação, desorganização, baixo desempenho… não precisam ser para sempre. Aqui está a ajuda que você necessita.

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção


REFERÊNCIA EM TDAH DESDE 2004

Centro especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão, stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos. Referência tratamentos integrativos não-medicamentosos – Terapia Comportamental-Cognitiva TCC, Coaching Comportamental, Mentorias, Grupos online e cursos para adultos, mães e pais.

Chamar no Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?
Escanear o código
Instituto IPDA
Olá, boas-vindas ao IPDA, como podemos ajudar? Me chama aqui no Whatsapp!
Success message!
Warning message!
Error message!