Após um ano de terapia para TDAH, eu aprendi muito sobre quem eu sou. Hoje, com 27 anos, eu sei que o que passei até o início desses 27 eu não vou conseguir mudar, e que a partir desse ponto eu escolho o que quero para mim. Eu POSSO e DEVO escolher!

Terapia para TDAH adulto me ajudou a enxergar que sou mais forte

Depoimento Adulto com TDAH escolhe sua vida

Aprendi a olhar minhas conquistas com mais valor e as derrotas / erros com menos peso. Aprendi que tenho uma tendência negativa de baixa autoestima e uma segurança que ainda precisa ser fortalecida. Sei que sou generosa com os problemas alheios e com os meus, só que sempre deixo a mim mesma em segundo plano.

Após um ano de terapia, enxerguei que sou forte e que dou conta das minhas escolhas. Enxerguei que nunca fui até o meu limite, não sei até onde eu posso chegar.

...DÚVIDAS SE PODE SER TDAH ADULTO OU OUTRA COISA?

Faça um dos testes online para uma avaliação preliminar gratuita

TESTE TDAH ADULTO

TESTE RÁPIDO

Teste básico para TDAH Adulto em duas partes – Distração e Hiperatividade / Impulsividade. Sobre distração, esquecimentos, agitação mental, desorganização e outros.

TESTE ADULTO DO IPDA

TESTE COMPLETO

Teste desenvolvido no IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção para TDAH Adulto. Teste completo – 30 questões sobre as mais relevantes áreas afetadas pelo TDAH Adulto.

LISTA COMPLETA

TODOS OS TESTES

Para seu autoconhecimento e também avaliação preliminar dos sintomas do Transtorno do Déficit de Atenção, ansiedade, depressão, stress crônico, comportamento e emoções. 

Driblar os truques da mente e seus “biocotes alados”

Aprendi a ponderar, a respirar, a enxergar e sei como driblar os truques da minha mente e seus boicotes alados.

Aprendi tudo isso agindo. Botando à prova e vendo com meus próprios olhos o que é real. O que realmente resulta da minha ação. 

Aprendi que é preciso agir ao invés de pensar. Agora sei que pensar e agir precisam andar sempre juntos, mas que também é preciso dar o valor certo para cada uma. 

Sou mais feliz e certa de que essa felicidade é real. Mais um ciclo se fecha e muitos irão se fechar e abrir na minha vida…

Muito obrigada ao IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção e à minha psicóloga!

** C.D.S, 26 anos, fez tratamento com Psicoterapia Comportamental-Cognitiva para TDAH Adulto. Depoimento ao final do tratamento.

Publicado em Depoimentos em 11/01/2012  por Instituto IPDA. Última atualização: 24/01/2022

TDAH Adulto - Depoimentos

Veja estas e tantas outras estórias de força e superação...

Depoimento - Eu não sou meu TDAH

Quando descobri o TDAH foi um choque

Nunca pensei que pudesse ter Déficit de Atenção, afinal não é coisa de criança? Não sabia que também existia TDAH em adulto, ainda mais sem hiperatividade

Leia Mais...
Após descobrir TDAH adulto - Depoimento

TDAH se tornou o principal motivo das minhas frustrações

TDAH passou a ser o motivo central das minhas frustrações depois que tive o diagnóstico. Fiquei obcecado, só pensava nisso o tempo, li todos os sites, livros, grupos…

Leia Mais...
Não conseguia fazer nem realizar - Depoimento Adulto com TDAH

Meu maior problema: Não conseguir fazer, realizar

Sofri muito com procrastinação, sempre querendo fazer tudo mas nunca conseguindo realizar. Agora entendo os motivos que me impedem de colocar as coisas em prática, sem desistir no meio do caminho

Leia Mais...
Depoimento - Diagnóstico errado de TDAH, Depressão

Pensei que fosse TDAH, mas era diagnóstico errado!

Com a avaliação diagnóstica, descobri que parte era característica minha, parte era depressão. Fazer o tratamento correto com terapia e medicação foi essencial.

Leia Mais...
Depoimento - Terapia para TDAH Adulto, Depressão, Ansiedade

Terapia para TDAH funcionou mesmo

Sempre achei que tinha alguma coisa errada comigo, que não era natural ter tantos problemas com coisas tão simples, até ridículas, que eu simplesmente não conseguia fazer

Leia Mais...
Depoimento tratamento TDAH adulto - Duas diferenças

Como foi o tratamento do meu TDAH com depressão

Tratamento me ajudou a entender que não sou burro nem preguiçoso, é um problema que eu posso resolver. A gente já não se martela tanto, pelo menos o problema tem cara, tem nome.

Leia Mais...

VOCÊ ESTÁ AQUI:

É POSSÍVEL SUPERAR

Distração, esquecimentos, agitação, desorganização, baixo desempenho… não precisam ser para sempre. Aqui está a ajuda que você necessita.

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção


REFERÊNCIA EM TDAH DESDE 2004

Centro especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão, stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos. Referência tratamentos integrativos não-medicamentosos – Terapia Comportamental-Cognitiva TCC, Coaching Comportamental, Mentorias, Grupos online e cursos para adultos, mães e pais.

Chamar no Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?
Escanear o código
Instituto IPDA
Olá, boas-vindas ao IPDA, como podemos ajudar? Me chama aqui no Whatsapp!
Success message!
Warning message!
Error message!