…Tudo começa quando você tem seu diagnóstico de TDAH com depressão e a doutora te diz o que precisa fazer para melhorar, qual tratamento será melhor. Duas coisas, muita diferença.
Duas coisas, muita diferença: fazer terapia e usar medicação

A primeira coisa é: quando você sabe que está depressivo, que sofre de déficit de atenção com depressão, mais um tanto de ansiedade, daí começa a se aceitar melhor.
A gente já não se martela tanto, não se martiriza tanto. Sabe que o caso não é ser burro, distraído ou preguiçaoso. Pelo menos tem cara, tem nome. Se é um bicho de 7 cabeças, pelo menos sabemos o nome dele e das cabeças.
Escolhidos para você
...DÚVIDAS SE PODE SER TDAH ADULTO OU OUTRA COISA?
Faça um dos testes online para uma avaliação preliminar gratuita
TESTE TDAH ADULTO
TESTE RÁPIDO
Teste básico para TDAH Adulto em duas partes – Distração e Hiperatividade / Impulsividade. Sobre distração, esquecimentos, agitação mental, desorganização e outros.
TESTE ADULTO DO IPDA
TESTE COMPLETO
Teste desenvolvido no IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção para TDAH Adulto. Teste completo – 30 questões sobre as mais relevantes áreas afetadas pelo TDAH Adulto.
LISTA COMPLETA
TODOS OS TESTES
Para seu autoconhecimento e também avaliação preliminar dos sintomas do Transtorno do Déficit de Atenção, ansiedade, depressão, stress crônico, comportamento e emoções.
A segunda coisa é fazer o que precisa ser feito. Comecei a tomar remédio e fazer terapia, entrei na academia, estou fazendo musculação e alongamento, tentando usar o tempo de forma positiva. É mais fácil falar que fazer, mas ainda assim estou fazendo. É isto. Agora é comigo.
*** F.B.C, 32 anos, administrador, fez Avaliação Psicodiagnóstica no Instituto Paulista de Déficit de Atenção. Os resultados indicaram quadro misto de TDAH, ansiedade e traços depressivos. Iniciou tratamento com Terapia Comportamental-Cognitiva, associado a tratamento medicamentoso. Depoimento baseado em transcrição da sessão de avaliação parcial do tratamento (sessão 8)