TDAH, DDA, TDAHI, ADD, TDA, THDA

PARA QUE TANTAS SIGLAS E NOMES?

O que significa TDAH e as outras siglas?

Siglas do transtorno de déficit de atenção
TDAH significa Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Mas muita gente se confunde com tantas outras siglas associadas ao transtorno, inclusive ficando confusas sobre qual poderia ser seu real problema. Mas tudo pode ser apenas resultado de combinações diferentes de sintomas, como parte do mesmo transtorno.

Todas estas siglas fazem referência aos problemas centrais que caracterizam o Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade.

Transtorno ou Distúrbio

Pode ser descrito como TRANSTORNO ou DISTÚRBIO, por isto T ou D. DDA é a sigla mais antiga e atualmente menos usada, referente Distúrbio de Déficit de Atenção.

A Desatenção pode vir acompanhada de Hiperatividade e impulsividade, assim as variam de acordo. Em inglês, os termos mais comuns são ADD and ADDH – Attention Deficit Disorder with Hiperactivity.

Cacilda Amorim

Cacilda Amorim - Psicoterapeuta e Coach Comportamental

Diretora do IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção

CRP 06/61710

É POSSÍVEL SUPERAR

Distração, esquecimentos, agitação, desorganização, baixo desempenho…

não precisam ser para sempre. Encontre a ajuda que você necessita.

Marcar Consulta Enviar Whatsapp

Conheça o IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção


Referência em TDAH desde 2004

Clinica especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Referência em diagnóstico, tratamentos e cursos para portadores, familiares e profissionais. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão,stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos.