Teste de Ansiedade – Simples preocupações ou transtorno real?

Será que você tem um Transtorno de Ansiedade? Teste de Ansiedade para avaliação preliminar de sintomas, resultados online com grau de intensidade.

Um certo grau de tensão e expectativa é natural e positivo em todas as pessoas. Porém, se esta tensão se torna comum e muito elevada, é possível que um transtorno de ansiedade tenha se desenvolvido. Faça o Teste de Ansiedade para avaliação preliminar dos sintomas.

Teste de Ansiedade

Muitas preocupações, medos, insegurança… agitação, dificuldade em relaxar?

Muitos sintomas da Ansiedade são parecidos com o Transtorno de Déficit de Atenção / TDAH, especialmente a tendência a distração, cabeça que não para, exaustão mental e incapacidade de descansar, esquecimentos… Também adiamentos crônicos, insegurança nas atividades e com pessoas… Muita agitação, mas com a sensação de não conseguir sair do lugar.

Faça o Teste Online para checar o nível da sua Ansiedade, com resultados imediatos após finalizar. Preencha o formulário para fazer agora mesmo, na Área de Membros IPDA – Minha SuperAÇÃO, preencha o formulário e faça agora mesmo.

Diferenças entre Ansiedade e preocupações normais

As preocupações normalmente são relacionadas a situações específicas e tem conexão com a realidade. É uma reação normal quando se passa por momentos desafiadores, com grandes riscos e pressões. Já a ansiedade pode se manifestar de diversas formas: preocupações crônicas, fobias (medos) específicos, como medo de falar em público e estar em meio a muitas pessoas, síndrome do pânico, ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, preocupações crônicas, stress pós-traumático, entre outras.

Ansiedade e TDAH

Muitos dos sintomas da Ansiedade se confundem com o Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade, por isso é frequente as pessoas ficarem em dúvida: será TDAH, ansiedade ou algum outro problema? De fato, os sintomas de ambos transtornos se confundem – isso é chamado sobreposição de sintomas. Especialmente a distração, intensa agitação mental, dificuldade em manter o foco e o direcionamento para uma atividade, começar e fazer as coisas de maneira tranquila até o final… Em algumas pessoas, também pode ocorrer irritabilidade e impulsividade.

Para que serve e como funciona o teste para Nível de Ansiedade

O Teste Nível de Ansiedade contém 20 questões ao todo, sobre sintomas associados a quadros de ansiedade. Este teste também poderá ajudar a saber aquilo que te incomoda, como agitação mental, preocupações, perda de foco, distrações intensas, esquecimentos, impulsividade e outros podem ser devidos a um quadro de Ansiedade. Ou, eventualmente, comorbidade envolvendo Ansiedade e TDAH – Déficit de Atenção.

Se você acha que pode ter TDAH ou ansiedade e está em dúvida, comece por este teste de Ansiedade, feito na Área de Membros do IPDA – Minha SuperAÇÃO. Em poucos minutos terá uma avaliação preliminar online. Em seguida, faça o Teste Rápido para TDAH Adulto e depois o Teste Completo do IPDA.

Sobre os Testes Online do IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção

O Instituto Paulista de Déficit de Atenção é referência nacional em avaliação e tratamentos integrativos e não-medicamentosos de TDAH, ansiedade, depressão, stress crônico e comorbidades. A partir de sua vasta experiência de quase 20 anos com pacientes adultos, criou diversos testes online com a função de auto-conhecimento e levantamento prévio de queixas, tanto do transtorno quanto das comorbidades mais comumente associadas.

Atenção – Teste de Ansiedade

Este teste serve para Avaliação Inicial de queixas e intensidade de sintomas de Ansiedade, para te ajudar a se conhecer melhor e ter idéias sobre o que fazer em seguida. Não pode ser usado em substituição a avaliação diagnóstica com um profissional especialista nem em substituição a um tratamento.

Conheça o IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Referência em TDAH desde 2004

Centro especializada em TDAH – Déficit de Atenção. Transtornos isolados ou em comorbidades: Ansiedade, depressão, stress crônico, agressividade e impulsividade. Problemas profissionais, estudo / aprendizagem e relacionamentos. Referência tratamentos integrativos não-medicamentosos – Terapia Comportamental-Cognitiva TCC, Coaching Comportamental, Mentorias, Grupos online e cursos para adultos, mães e pais.

Chamar no Whatsapp
👋 Precisa de ajuda?
Whatsapp do IPDA
👋 Olá, boas vindas ao Instituto Paulista de Déficit de Atenção. Estamos aqui para ajudar. Tem alguma dúvida? Entre em contato 👇