Teste de Ansiedade

Teste de Ansiedade

Quando medo e preocupações se tornam grandes demais

Pode ser um Transtorno de Ansiedade. Faça o Teste de Ansiedade para sintomas da Ansiedade. Um certo grau de tensão é natural em todas as pessoas. Porém, se esta tensão se torna um estado comum, é possível que um transtorno de ansiedade tenha se desenvolvido.

A ansiedade pode se manifestar de diversas formas: fobias (medos) específicos, como medo de dirigir, falar em público e estar em meio a muitas pessoas, síndrome do pânico, ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, preocupações crônicas, stress pós-traumático, entre outras.

Teste de Ansiedade

*Newsletters são enviadas mensalmente

Diferenças entre Ansiedade e Preocupações normais

As preocupações normalmente são relacionadas a situações específicas e tem conexão com a realidade. É uma reação normal quando se passa por momentos desafiadores, com grandes riscos e pressões. Já a ansiedade é um estado exacerbado de medos irracionais, que podem se manifestar de diversas formas: fobias (medos) específicos, como medo de dirigir, falar em público e estar em meio a muitas pessoas, síndrome do pânico, ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, preocupações crônicas, stress pós-traumático, entre outras.

Teste de Ansiedade – Você tem muitos Sintomas da Ansiedade?

O Teste contém 20 questões ao todo, sobre sintomas associados a Transtornos de Ansiedade. Este teste também poderá ajudar a saber se queixas de agitação mental, preocupações, perda de foco, distrações intensas, esquecimentos, impulsividade e outros podem ser devidos a um quadro de Ansiedade. Ou, eventualmente, comorbidade envolvendo Ansiedade e TDAH – Déficit de Atenção.

Se você se identificou com os sintomas da Ansiedade, faça o Teste de Ansiedade. Levará poucos minutos e é feito na Área de Membros IPDA – Minha SuperAÇÃO. O auto-conhecimento é o primeiro passo para a superação.

Sobre os Testes Online do IPDA – Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Testes online são excelentes ferramentas para auto-conhecimento. Pois podem ser feitos rapidamente, sem custo, em qualquer local. Seja em casa ou em qualquer momento disponível. Enquanto se responde, tem-se a oportunidade da auto-observação dirigida, o que melhora o auto-conhecimento.

Além do auto-conhecimento, em se tratando de testes sobre sintomas de transtornos em geral, é possível ter uma primeira noção se as queixas que tanto incomodam deveriam ser melhor avaliadas. Apenas é essencial ter claro que nenhum teste online tem finalidades diagnósticas, tão pouco pode ser usado em substituição à consulta com um especialista.

Atenção – Teste de Ansiedade

Este teste serve para uma avaliação inicial de intensidade das queixas e sintomas da ansiedade. Também oferecer algumas sugestões sobre o que fazer em seguida. Não é um teste psicológico nem tem por objetivo chegar a um diagnóstico específico. Lembre que um diagnóstico somente pode ser feito por um especialista, após uma análise detalhada do caso.