Instituto Paulista de
Déficit de Atenção
Concerta para TDAH

Concerta - A primeira alternativa de Longo Alcance (LA)


O Concerta é um medicamento para TDAH feito com a mesma substância da Ritalina - o Metilfenidato. O Concerta foi o primeiro remédio para TDAH lançado no Brasil com formulação de longa duração (LA) - que possibilitava tomar apenas uma pílula por dia, ao contrário da Ritalina 10mg, que poderia necessitar de várias doses ao longo do dia. Por isto, representou um grande avanço no tratamento, especialmente para crianças, que poderiam tomar apenas a dose diária maior segurança, sem precisar levar remédio para a escola ou receber cuidados de terceiros.

É comercializado nas dosagens 18mg, 36mg e 54mg, sempre com formulação de longo alcance. É considerada por muitos como a alternativa menos potente do metilfenidato. Paradoxalmente, os efeitos do Concerta 18mg ou até mesmo 36mg são mais "suaves", menos perceptíveis que da Ritalina 10mg. Isto devido ao processo único da sua empresa farmacêutica, que faz com que a liberação da droga - e portanto, sua entrada na corrente sanguínea - seja bem mais lenta.


Seguir

Compartilhar


Devido a isto, é muito favorável em alguns casos, especialmente aqueles que sentem efeitos colaterais de taquicardia, dor de cabeça ou aperto no peito muito intensos. Já para outras pessoas, há reclamação que o Concerta não faz efeito, que é fraco demais.


Para saber mais

Autor

Distração, esquecimentos, agitação, desorganização, baixo desempenho... não precisam ser para sempre.

É possível superar. Há muitas maneiras de melhorar sua qualidade de vida. Encontre a ajuda que você necessita.