Instituto Paulista de
Déficit de Atenção

Ansiedade - Quando o medo e as preocupações se tornam grandes demais

É normal ter ansiedade? Um certo grau de tensão é natural em todas as pessoas, correspondendo a um nível saudável de ativação e alerta, que nos ajuda a enfrentar melhor as situações e desafios do dia-a-dia. Porém, se esta tensão se torna um estado comum, é possível que um transtorno de ansiedade tenha se desenvolvido.

A ansiedade pode se manifestar de diversas formas: fobias (medos) específicos, como medo de dirigir, falar em público e estar em meio a muitas pessoas, síndrome do pânico, ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, preocupações crônicas, stress pós-traumático, entre outras. Apesar destas diversas formas de ocorrência, há um elemento comum a todas as formas de ansiedade - uma sensação constante de angústia, mal estar ou medo muito mais intensos que o comumente encontrado nas pessoas em geral.

Se Você tem sinais intensos de ansiedade e se identificou estes sintomas, Faça o Teste Minha Superação para Ansiedade. Este teste levará poucos minutos e é feito na Área de Membros Minha Superação. O auto-conhecimento é o primeiro passo para a superação.


Entre na Área de Membros Minha SuperAÇÃO





Teste Online

Seguir

Compartilhar



Atenção!

Este teste serve para aumentar seu auto-conhecimento e receber algumas sugestões para seu desenvolvimento e superação das dificuldades. Não consiste em um teste psicológico ou instrumento para diagnóstico de transtornos psicológicos e/ou psiquiátricos.